terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESPIRITISMO É A RELIGIÃO MAIS EM CONSONÂNCIA COM A BÍBLIA - José Reis Chaves


Devemos respeitar todas as religiões, mas convenhamos que, se a ciência materialista não as apoia, das dogmáticas ela tem nojo.

As religiões ocidentais, interpretando literalmente a Bíblia, defendiam no passado o sistema do geocentrismo bíblico de Ptolomeu. E quando a ciência descobriu que o certo era o sistema heliocêntrico de Newton, Copérnico, Kepler e Galileu, criou-se uma séria animosidade entre a ciência e as religiões, tornando-as incompatíveis. Com isso, a ciência acabou migrando para o materialismo. Porém, posteriormente, as religiões cristãs reconheceram seus erros e até passaram a fazer média com a ciência materialista, dando-lhe cobertura em sua descrença de fenômenos espirituais de outras religiões, o que é lamentável.

A doutrina espírita é científica. Kardec enfatizou que, se um dia, houvesse divergência entre um ensino de um espírito da Codificação Espírita e a ciência, que se seguisse a ciência. As outras religiões cristãs ficaram como que enciumadas e passaram a fazer coro com os materialistas nos ataques à religião cristã espírita. Propositalmente, destaco o espiritismo como religião cristã, porque ele o é de fato e porque os outros grupos cristãos passaram a atacá-lo, dizendo que ele não é cristão. Isso porque ele não aceita o dogma dos teólogos do Concílio de Niceia (325), que declarou que Jesus é outro Deus, como se os espíritas fossem os únicos cristãos que não aceitam esse dogma.

Mas o próprio Jesus definiu quem é realmente seguidor Dele ou cristão verdadeiro: "Nisto conhecereis todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros"(João 13:35). O cristão, pois, não se define por crer nesta ou naquela doutrina, mas por vivenciar o amor incondicional, que é a base da mensagem nuclear do evangelho do Mestre dos mestres.
O espiritismo é a religião que mais entende de espíritos e que tem mais autoridade para falar sobre eles. E suas teses têm sido apoiadas pela maior parte dos cientistas espiritualistas, entre eles alguns ganhadores de prêmios Nobel. Todas as universidades brasileiras estão cheias de professores espíritas, inclusive as PUCs. Ademais, que cientista prova que determinada doutrina, não espírita, é verdadeira? E por que as outras religiões cristãs preferem se aliar às teses materialistas em vez das espiritualistas espíritas, engrandecendo e exaltando a matéria com o ensino da falsa, fantasiosa e antibíblica ressurreição do corpo? Essa mitológica ressurreição da carne já era polêmica desde que foi criada pelos teólogos, quando a humanidade ainda era quase totalmente analfabeta. Hoje, então, nem se fala!

O meu objetivo é defender a verdade. E quem a defende, mesmo sem querer, acaba condenando os erros religiosos e enveredando pelo espiritismo, que não é uma religião dogmática, mas científica, racional e mais em consonância com a Bíblia.

Por que será que as religiões cristãs dogmáticas não estudam os espíritos e têm até pavor de falar em espíritos? Não há religião sem fenômenos espíritas!

E será que elas ignoram a passagem bíblica (Hebreus 12:9), que diz que Deus é o Pai dos espíritos, isto é, o criador e o chefe deles?


Publicado no Jornal OTEMPO em 29/08/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário