sábado, 6 de agosto de 2011

CREMAÇÃO - Richard Simonetti

Quando desencarnamos podemos ficar preso ao corpo durante algum tempo, em alguns casos por muito tempo (me corrija se estiver errado). O que acontece quando o corpo é cremado antes do espírito se desprender do corpo ? Quais as sensações que o espírito pode perceber?

A sua afirmação acima está correta. O espírito pode ficar preso ao corpo durante um tempo relativamente longo. É por isso que Emmanuel aconselhou que haja espera de 72 horas para a cremação. Entretanto, acreditamos que um espírito cujo corpo vai ser cremado, é desligado, talvez de forma violenta, mas não será queimado, mesmo que fique preso.

Ele poderá sim, ter um choque emocional muito forte e passar muito medo, especialmente se em vida acreditava no inferno. Mas pense bem, enterrar o corpo é também algo horrível se o espírito permanecer preso a ele. A putrefação do corpo, os vermes devorando a carne putrefata, é também angustiante para o espírito. Entretanto devemos lembrar que o perispírito está em outra faixa vibratória, e que em circunstâncias normais não deve ser afetado, quer pela decomposição, quer pela cremação.

Sofrem mais os espíritos muito apegados à matéria, os sensuais, os que se agarram aos prazeres da vida. Mas respondendo objetivamente, acreditamos que não são sensações físicas, e sim emocionais, morais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário