terça-feira, 1 de junho de 2010

CAP. VIII - "BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO"


Jesus disse: “Vinde a mim os pequeninos” porque queria que as pessoas fossem como as crianças, pela pureza e confiança com que se entregam a Ele. Que perdoassemos como as crianças, que ficam “de mal” agora e, daqui a duas horas, estão “de bem”. Não guardam ódio ou rancor e, por mais que as pessoas tenham muitos defeitos, as crianças sempre conseguem enxergar o lado bom delas. Porque Jesus ensinou que a pessoa que pensa mal, é como se tivesse feito o mal.
Ele ensinou também que a verdadeira higiene é a da alma.
É importante: lavar as mãos, tomar banho, escovar os dentes, etc., para a saúde do corpo físico.
Mas, é importante também: não falar palavrões, não ser agressivo, não falar mal dos amigos, provocar confusões, não responder com agressividade, respeitar e cuidar dos mais velhos, dos animais, da Natureza, enfim, tudo e todos que Deus criou, para que a alma seja saudável.
Quando nossa alma está saudável, nosso corpo físico também estará saudável.

Jesus ensinou que o mais importante é a aparência da alma e não a aparência do corpo. Não adianta estarmos bem vestidos, perfumados, cheio de jóias, se somos malvados.
Explicou que quando fizermos nossas preces, nosso coração deve estar puro, ou seja, limpo de mágoas, ódios, raivas, etc. Jesus contou a seguinte história:
Um Fariseu foi fazer preces no Templo de Jerusalém, e na hora de fazer seu pedido à Deus, elogiou-se muito, dizendo que merecia o que pedia, porque era bom. Tudo isso em voz alta.
O Publicano, humildemente, fez sua prece dizendo-se ainda muito necessitado de fazer o bem.
Jesus quis mostrar que a prece ouvida por Deus é a do mais humilde e não a do orgulhoso.

(Texto para evangelização infantil)







Nenhum comentário:

Postar um comentário