segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESPIRITISMO NÃO RETIRA PROBLEMA DE NINGUÉM, MAS ESCLARECE SUA ORIGEM



Quem procurar o Espiritismo somente para obter cura imediata de seus males físicos e espirituais, ou para resolver de pronto seus problemas materiais, poderá ficar decepcionado.
Porque somente se realiza o que estiver dentro das leis divinas. E o Espiritismo não tem por finalidade principal a realização de fenômenos, mas, sim, o progresso moral da humanidade. 
O Espiritismo esclarece que não retira problemas e dores do nosso caminho. Explica-nos o porquê das coisas e ensina-nos: como podemos melhorar a nós mesmo para gerarmos efeitos felizes; como prevenir e resolver problemas espirituais, desde que empreguemos vontade e esforço no sentido do Bem; ou ainda, como superar aquilo que, por ora, não pode ser mudado porque nos serve de expiação ou de prova.

O espírito Nora disse no livro “Aconteceu na Casa Espírita":

“A Doutrina Espírita não está interessada em lotar a Casa Espírita com pessoas que procuram simplesmente “fenômenos”. A pretensão é simples, que é fazer vibrar entre as paredes da Casa os ensinos de Jesus e Kardec. O mais importante é receber fraternalmente os que nos procuram, socorrê-los quanto possível, oferecer conhecimento doutrinário, despertando as criaturas para a transformação moral; o resto é consequência deste processo bem realizado.”


Divaldo Pereira Franco, no Livro “Diretrizes de Segurança”, recomenda que: 

“Não devemos trazer para o Espiritismo o que pertence aos outros ramos do conhecimento. A missão de curar é do médico. O espiritismo não veio competir com a ciência médica. Não devemos pretender transformar a casa espírita em nosso consultório médico.”


Não podemos esquecer que o Centro Espírita tem dono e ele se chama: ESPIRITISMO. Portanto, antes de implantamos qualquer tipo de trabalho numa casa espírita, busquemos o conselho do "dono da casa", ou seja, os ensinamentos dos espíritos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário