Às quarta-feiras, de preferência, à tarde, o Chico, durante os anos de 1955 e 1956, espiritualmente se preparava para as Sessões de quinta-feira, no Grupo MEIMEI. Era uma sessão de grande responsabilidade, pois que se destinava aos obsedados. Numa quarta-feira, José Xavier, que fora irmão do Chico, e que, hoje, na Espiritualidade, é um dos seus abnegados colaboradores, pede-lhe para se preparar, abstendo-se de alimentos pesados, e, mais do que em outros dias, viver com o Evangelho às mãos, pois que iria receber, na sessão seguinte, o luminoso Espírito de Frei Eustáquio.
E o caro Médium atende. Viveu, toda a quarta-feira, pela tarde, e todo o dia seguinte, em quase jejum e em permanente oração e vigilância. À noite, de fato, recebe de Frei Eustáquio uma bela e instrutiva Mensagem, que emocionou os companheiros presentes. Essa Mensagem consta do livro INSTRUÇÕES PSICOFONICAS.
Estávamos, nesta ocasião, em Pedro Leopoldo e tivemos a ocasião de ouvi-la na máquina que a gravou. É, realmente, emocionante e instrutiva.
Em aqui chegando, encontramo-nos com alguns companheiros pertencentes a um Grupo Espírita dos subúrbios. E, um deles, nos falou:
— Ontem, em nosso Grupo, recebemos uma comunicação lindíssima de Joana D’Arc, e apontou-nos o Médium presente que a recebera, acrescentando: ele fez um grande esforço para ir ao Grupo, chegou até a brigar com seus familiares... Se não fosse, não teria sido o instrumental de tão bela Mensagem.
* * *
O Chico, para receber Frei Eustáquio, teve de preparar-se, ele que vive, constantemente preparado.
No entanto, aqui, outro irmão, sem nenhum preparo espiritual e quando até brigou com os familiares, recebe Joana D’Arc!.
Que a lição nos sirva e trabalhe nossos pobres espíritos avessos aos sacrifícios morais, — únicos meios pelos quais poderemos penetrar o Templo sagrado das Verdades do Mestre, Caminho, Verdade e Vida para nossa salvação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário