sexta-feira, 28 de maio de 2010

CAP. VI - O CRISTO CONSOLADOR


Jesus quando esteve aqui na Terra dizia que quem estivesse sofrendo, que fosse até Ele, para aprender com Ele a ser manso e humilde de coração, para que as suas dores fossem aliviadas. Jesus acalmava as pessoas e despertava a fé mostrando a bondade de Deus.
Jesus disse que quem o amasse, guardasse os seus ensinamentos e os colocasse em prática para ter paz, porque seu jugo (maneira que devemos seguir as Leis divina) era suave e seu fardo leve.
No Sermão do Cenáculo, que também ficou conhecido por Santa Ceia, Ele disse que o Pai, num momento oportuno, mandaria um “Consolador” para ficar eternamente, o Espírito de Verdade, que ensinaria todas as coisas e explicaria até os milagres que Ele fazia.
Deus mandou o Espiritismo que também é chamado de Cristianismo Redivivo, porque lembra tudo o que Jesus ensinou, com muitos detalhes. O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus.
Como nasceu o Espiritismo?
Havia um jovem na França que era muito estudioso, bondoso, honesto. Por isso, Deus colocou em suas mãos uma grande tarefa, a de lembrar os ensinamentos de Jesus e trazer revelações que Jesus não pôde fazer: Este garoto chamava-se Hipollyte, cujo pseudônimo (apelido) era Allan Kardec. Ele recebia dos Espíritos Superiores, através dos médiuns, as revelações. Ele organizou as revelações e publicou em 5 livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos médiuns, O Céu e o Inferno, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese.
Nestes livros ensinam que nós viemos do mundo espiritual; que nascemos aqui neste plano material para estudarmos, para sermos bondosos, para auxiliarmos o próximo, para corrigirmos defeitos como a inveja, o ciúme, o egoísmo e depois voltar para o plano espiritual de onde viemos, melhores do que aqui chegamos.
O Espiritismo consola porque fala da vida após a morte do corpo físico, explica que não sofremos à toa, mostra que aquele que sofre com resignação (sem reclamar) e é humilde terá recompensa no plano espiritual e na próxima encarnação.
Aqueles que continuam sendo maldosos porque não deixam de ser orgulhosos e egoístas. Desencarnarão, nascerão outra vez e continuarão do mesmo jeito, ou seja, demorarão mais para evoluir. Mas, o planeta Terra está evoluindo porque há muitas pessoas boas. Os que não se esforçam para evoluir não reencarnarão mais aqui, porque nosso planeta só aceitará os mansos e pacíficos. As pessoas maldosas irão para um mundo inferior ao nosso.
Enquanto isso, devemos fazer o bem, termos paciência e orarmos muito por nós e por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário