segunda-feira, 3 de março de 2014

ESPÍRITOS DE REGIÕES INFERIORES TAMBÉM PARTICIPAM DO CARNAVAL




Há quem se isole em grupos religiosos para orar ou pular um carnaval mais cristianizado, onde a alegria não precisa de drogas, sexo desregrado, atitudes desequilibradas. E há os que se entregam a todos os desvarios. Se permitem a todos os abusos. Precisamos lembrar que, os espíritos de regiões inferiores, também se preparam para vir participar das festividades do carnaval e se aproveitam para influenciar os encarnados, ocasionando os tristes casos de violência criminosa, como homicídios e suicídios, drogas lícitas e ilícitas, além dos desvarios sexuais que levam à paternidade e maternidade irresponsáveis e indesejáveis, doenças sexualmente transmissíveis, abortos, etc. A letra da música de Caetano Veloso é: "ATRÁS DO TRIO ELÉTRIO SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU." Mas, para os espíritas ela deveria ser: "ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO TAMBÉM VAI QUEM JÁ MORREU."
Portanto, se você é cristão, não se esqueça quando estiver se divertindo que, tudo tem uma conseqüência. A lei divina é de causa e efeito. Tudo que causarmos em nossa vida e na vida do próximo, colheremos. Como disse o apóstolo Paulo: "Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém."
Então, podemos concluir que, seria bom evitarmos, mas se não for possível, podemos nos divertir, mas nos comportemos como cristãos seja lá onde estivermos. Sem a falsa máscara de ser uma pessoa dentro da casa religiosa e outra nas festividades. ORAÇÃO e VIGILÂNCIA é a recomendação sempre atual.
Rudymara

OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: A evolução espiritual faz parte da lei de Deus. Queiramos ou não, estamos sendo impulsionados a ela. Então, um dia, entenderemos que podemos nos divertir sem nos permitir aos abusos que nos trarão consequências dolorosas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário