quinta-feira, 6 de março de 2014

DIVALDO É NOTÍCIA EM JORNAL INGLÊS


"O espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade ': Divaldo Franco 

Oitenta e seis anos de idade e sem procurar uma sombra a mais de 60, Divaldo Franco é o médium mais importante do Brasil, vendendo mais de 10 milhões de livros em todo o mundo. Sua casa está no meio de uma das favelas mais violentas do Brasil, Pau da Lima, na periferia de Salvador. Mas o mundo de Franco é sereno e pacífico.
Sua vida está direcionada para o trabalho na Mansão do Caminho - instituição que fornece habitação, educação e cuidados para crianças e jovens. Onde antes havia um depósito de lixo gigante, agora está a Mansão, uma vasta comunidade complexa, ultra-moderna. O edifício é considerado intocável pelos narcotraficantes, pois muitos deles, ou seus familiares, utilizam seus serviços.
Centenas de mães deixam seus filhos todos os dias na creche. Estima-se que mais de 30.000 crianças passaram pela Mansão ao longo dos últimos 60 anos. Uma obra onde grande parte é financiada pela venda de livros de Franco. Ele afirma canalizar os espíritos e transcrever suas palavras em um método conhecido como "psicografia".
Tudo aconteceu por causa de uma visão que teve em 1948, aos 21 anos de idade. "Eu vi um grande número de crianças e um homem velho", lembra ele. "Eu fui até o homem idoso, ele se virou e me dei conta de que era eu na velhice. Uma voz me disse:. 'Isto é o que você vai fazer com a sua vida'".
Mais tarde, foi introduzido à doutrina do espiritismo, cunhada pelo escritor francês Allan Kardec, em 1857, que acredita na existência e comunicação com espíritos através de médiuns. "O Espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade", diz ele.
Ao longo dos anos, Franco adotou mais de 600 crianças abandonadas, muitas das quais agora têm os seus próprios filhos e netos, e Franco tem esperança na geração mais jovem.
"Estamos vivendo um momento marcante", diz ele. "O país tem de acordar para as suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente reconhecendo seus direitos como cidadãos e se movendo em direção às liberdades democráticas e justiça social. O país se preparou conscientemente para 2014, quando o mundo inteiro estará acompanhando o futebol, para mostrar que o nação tem valores mais elevados, superiores aos de carnaval ou até mesmo de futebol, e que é uma forte nação que está pronta para assumir o aqui e o agora".
Apesar de sua idade, Franco faz sua própria mala e viaja o mundo sozinho, como ele tem feito ao longo de décadas, realizando centenas de palestras.
"Estas viagens abrem as portas para aqueles que virão no futuro", diz ele. "Minha mensagem é de amor, de esperança, de carinho. Dizer às pessoas que as nossas vidas têm um significado e que não estamos na Terra para sofrer."


Veja a matéria em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário