quinta-feira, 28 de março de 2013

PÁSCOA ESPÍRITA




Jesus repartiu o pão deu graças e distribuiu entre os discípulos, dizendo ser (simbolicamente) o "seu corpo", oferecido por eles. Da mesma maneira Jesus fez com o cálice de vinho, dizendo ser (simbolicamente) seu sangue, que também seria derramado para beneficiá-los. E pediu: "façam isto em memória de mim." 

Para nós espíritas, Jesus pediu para que os apóstolos (do cristianismo) compartilhassem uns com os outros o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão do espírito, o pão da dor ou da alegria. Enfim, que doassem e se doassem, derramando sangue, se preciso fosse, assim como ele fez por nós. Ele fez este pedido porque sabia que sua doutrina não seria de fácil aceitação, por isso concluiu: "se me perseguiram, também perseguirão a vós outros." Foi o que aconteceu com seus discípulos. Exemplo: Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. Ele pediu que fizessem isto em memória Dele para que seus ensinamentos não ficassem esquecidos.
Por isso, não fiquemos apenas repetindo o gesto de repartir o pão nos cultos religiosos. Façamos isso o ano inteiro com quem necessita de nossa ajuda. É isso que Jesus espera de nós, há mais de dois mil anos. Ressuscitemos Jesus em nossas atitudes. 


Rudymara (Grupo de Estudo Allan Kardec)


Nenhum comentário:

Postar um comentário