sábado, 17 de setembro de 2011

O QUE PODE E NÃO PODE TER NUM EVENTO ESPÍRITA - Raul Teixeira




O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NUM EVENTO ESPÍRITA?

Raul: Muitas instituições espíritas, sob a justificativa que precisam manter suas obras sociais, resolvem que os meios justificam os fins. E para isso lançam mão de atividades que nada tem a ver com a seriedade do pensamento espírita.

Às vezes, promovem almoço, jantares regados a bebidas alcoólicas. Mas, se da tribuna espírita nós fazemos a divulgação dos malefícios das bebidas alcoólicas, por que para ganharmos dinheiro para a obra agora a bebida alcoólica já passa a valer? Alguns argumentam que, se não tiver bebida alcoólica pouca gente comprará os convites. Não há nenhum problema. Nós vamos fazer o almoço para as pessoas que aceitem almoçar como um verdadeiro espírita, sem bebida alcoólica.

Se fizermos uma tarde de alegria dançante temos que buscar saber que tarde ou noite dançante será este, senão estaremos ali prestigiando o desequilíbrio, a desarmonia, a excitação, a libidinagem. Porque tudo aquilo que seja feito em nome do Espiritismo deve ter um sentido de nobreza.

Existem os bailes dos anos 60 com outra característica, onde as pessoas se alegram e se vestem a caráter e se faz uma festa de alegria, mas sempre fora do Centro Espírita. Porque todas as vezes que fizermos festas mundanas dentro da obra espírita ou fizermos estas refeições regadas a alcoólicos, tenhamos a certeza de que isto poderá ser tudo, menos Espiritismo.

QUAL É A SUA BEBIDA ALCOÓLICA PREFERIDA, SE É QUE BEBE ÁLCOOL?

Raul: A minha bebida alcoólica preferida é H2O sem gás.



Nenhum comentário:

Postar um comentário