sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA SALA DE PARTO DA MANSÃO DO CAMINHO

Joana é o nome do primeiro bebê nascido no Centro de Parto Normal (CPN) Marieta de Souza Pereira, inaugurado na última sexta-feira (26), no Centro Espírita Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima. A filha de Cláudia Gomes dos Santos, de 24 anos, veio ao mundo neste domingo (28), por volta das 3h40, com 3,645 quilos. A bebê já está em casa, com a família, no bairro de São Caetano, onde viverá com mais quatro irmãos.

Inauguração - O CPN, primeiro do país inaugurado por meio do programa Rede Cegonha, do Governo Federal, tem capacidade para realizar até 120 partos naturais por mês. O centro foi construído e equipado com doações de voluntários e auxílio do Governo Estadual.

No local, foram construídos seis conjuntos para parto PPP (pré-parto, parto e pós-parto), que possuem camas adequadas para todas os momentos do parto, cavalinho, escada de ling (para alongamento), bola de Bobath (para exercícios), berço de acrílico, poltrona para acompanhante, biombo, mesa de cabeceira, além de outros itens básicos para o funcionamento do centro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário