
Emmanuel:  “As antigas assertivas astrológicas tem a sua razão de ser. O campo  magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular  do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra;  porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências  astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem  contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades  astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual  receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que  merece.”(Livro: O Consolador - psicografia de: Chico Xavier)
“O homem é senhor de seu próprio destino. As influências mais séria que venha a sofrer condicionam-se à sua própria vontade . . . Por isso, profecias relacionados com a vida diária, baseados em meras especulações astrológicas, somente se concretizarão na medida em que lhes dermos o aval da aceitação.” (Richard Simonetti)
Nós  espíritas não acreditamos em horóscopo porque  sabemos que somos  Espíritos onde cada qual de nós está num grau evolutivo e traz uma  bagagem de vivência passada diferente uns dos outros. Nem todos que são  do signo de aquário, por exemplo,  tem o modo de agir, o temperamento, o  gosto,  etc., iguais.  Todos temos um pouco da característica que deram  a cada signo. Somos hoje o que fizemos ontem e seremos amanhã o que  fizérmos hoje.
(Retirado do blog http://grupoallankardec.blogspot.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário