segunda-feira, 9 de junho de 2014

VIVER O QUE SABE

Foto: <3 23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO <3

O IBGE (2010) demonstra que entre os espíritas, 98,6% são alfabetizados. Os adeptos da Doutrina possuem as maiores proporções de pessoas com nível superior completo (31,5%) e taxa de alfabetização (98,6%), além das menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com ensino fundamental incompleto (15,0%). Os dados são reflexos de uma programação doutrinária que opta pela leitura e tem a aquisição de cultura como um de seus focos.

OBSERVAÇÃO: Só estamos destacando este assunto, porque hoje é o dia mundial do livro. Mas a rigor, o fato de haver um monte de espíritas com curso superior e que lê mais não quer dizer que são pessoas melhores do que as que não tem e que não lê. Se fosse assim o que dizer de Leon Denis, que não tinha diploma de doutor (foi um caixeiro viajante), de Chico Xavier que só fez o curso primário (foi apenas um escriturário) e do próprio Cristo, que não esteve na Universidade (era simples carpinteiro)? Pois é! Saber e não viver o que sabe é "obra morta".

RUDYMARA

O IBGE (2010) demonstra que entre os espíritas, 98,6% são alfabetizados. Os adeptos da Doutrina possuem as maiores proporções de pessoas com nível superior completo (31,5%) e taxa de alfabetização (98,6%), além das menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com ensino fundamental incompleto (15,0%). Os dados são reflexos de uma programação doutrinária que opta pela leitura e tem a aquisição de cultura como um de seus focos.

OBSERVAÇÃO: O fato de haver um monte de espíritas com curso superior e que lê mais não quer dizer que são pessoas melhores do que as que não tem e que não lê. Se fosse assim o que dizer de Leon Denis, que não tinha diploma de doutor (foi um caixeiro viajante), de Chico Xavier que só fez o curso primário (foi apenas um escriturário) e do próprio Cristo, que não esteve na Universidade (era simples carpinteiro)? Pois é! Saber e não viver o que sabe é "obra morta".


RUDYMARA




Nenhum comentário:

Postar um comentário