segunda-feira, 13 de junho de 2011

LEITURA DA SORTE - Richard Simonetti




1 - É possível saber o futuro procurando especialistas em búzios, quiromancia, astrologia, tarô...
A melhor maneira de descobrir nosso futuro é analisar o que estamos fazendo no presente. Ele será sempre a conseqüência de nossas ações.
2 - Há algum inconveniente em procurar esses especialistas?
Geralmente essas pessoas atuam como prestidigitadores, envolvendo os consulentes com generalidades. Atirando em várias direções sempre convencem os incautos. Ganham dinheiro à sua custa.
3 - Eu e minha turma costumamos consultar uma vidente. Não é mistificadora. Sabe das coisas. Sempre fala com acerto sobre nossa vida.
Se for dotada de sensibilidade psíquica não lhe será difícil vasculhar o intimo dos consulentes, como quem lê um livro.
4 - Isso não é bom?
Pessoas assim costumam cobrar por suas consultas, o que compromete seu trabalho, colocando-as à mercê de Espíritos perturbadores que as utilizam como instrumentos para nos envolver.
5 - E nos perturbam?
De várias formas, principalmente em relação aos nossos sentimentos. Uma jovem ouviu de uma vidente que o rapaz por quem estava apaixonada correspondia aos seus anelos, embora fosse noivo de outra e estivesse às vésperas do casamento. Iria, por sua causa, romper o noivado. Ela alimentou durante anos a ilusão de que isso aconteceria. O rapaz casou, teve filhos, sempre viveu bem com a esposa. No entanto, a ingênua consulente continuou alimentando a idéia de que ele seria seu companheiro um dia. Perdeu tempo, perturbou-se, seduzida por mentirosa informação.
6 - Pode haver algum inconveniente, mas eu e minhas amigas ficamos surpreendidas com as afirmativas da vidente, que sempre exprimem algo do que estamos vivendo.
Considere que ela nada vê além do que está em suas cabeças. Se você imagina que seu namorado a está traindo, ela lhe dirá exatamente isso, sem que exprima a realidade. Daí o perigo, tomando por verdadeiro o que é apenas uma idéia inspirada em ciúme e insegurança.
7 - Se há tantos problemas, por que desde a mais remota antigüidade as pessoas procuram pitonisas, profetas, videntes, oráculos...?
É a velha tendência humana de procurar o maravilhoso, o sobrenatural, para decifrar os enigmas da existência e resolver seus problemas.
8 - Mas não é importante saber o que vai acontecer, ter uma idéia sobre nosso destino?
Quando há algum proveito ou necessidade, os nossos mentores espirituais providenciam para que, em sonhos premonitórios ou intuições, sejamos alertados, sem necessidade da interferência de pessoas cuja habilidade maior, quase sempre, é a de iludir os incautos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário