O QUE DIZ O SEGUIDOR DE YOGANANDA
Postado por Fátima Carvalho - São José dos Campos
UM ESPÍRITO QUE SE APRESENTA PARA O GRUPO COMO PRETO VELHO OU PRETA VELHA E SE DIZ ORIENTADOR DE SOFREDORES E AMIGO OU AMIGA DO GRUPO, PODE SER LEVADO A SÉRIO?
Não pode. Este espírito pode ser muito bom, mas é muito ignorante. E a nossa tarefa é retirar a ignorância.
Notem bem: Por que ele tem que ser um preto velho? Doutor Bezerra é velho e não é branco velho. Notem uma discriminação. Está no nosso inconsciente discriminar. Se chegar um índio velho ele dirá que é um vermelho velho? Se chegar um japonês ele dirá que é um amarelo velho? Portanto há um atavismo. O espírito pode chegar porque ele na Terra foi e esteve num corpo de um preto velho. Quando ele diz: “EU SOU UM PRETO VELHO.” Nós diremos: “NÃO MEU IRMÃO, VOCÊ FOI, VOCÊ AGORA NÃO TEM COR. VOCÊ SUPEROU. ESTA ENCARNAÇÃO FOI MUITO BENÉFICA PARA VOCÊ, DESENVOLVEU SUA HUMILDADE, MAS AGORA NOTE QUE VOCÊ É UM ESPÍRITO E ESPÍRITO NÃO TEM COR. VOCÊ PODE ASSUMIR OUTRAS ENCARNAÇÕES. ENTÃO, TIRE DA SUA MENTE ESTA CONDIÇÃO DE ESCRAVO.”
É que nós gostaríamos de ter escravos no além, para fazer trabalhos não muito dignos, porque achamos que eles são fortes, acreditamos que as coisas que os guias não fazem eles fazem. Quer dizer que nós deixamos para ele a tarefa do lixo? E existe lixo no plano espiritual? Ou são nossas paixões e degredos? Devemos dizer:”O IRMÃO É MUITO BEM RECEBIDO, MAS ESTA POSIÇÃO QUE VOCÊ É UM PRETO VELHO, ESCRAVO E NÓS SOMOS SENHORES, NEGATIVO.” Não somos senhores nem dos nossos atos. Quem era mãe Maria, agora é irmã Maria, porque este atavismo é piegas. E o espírito vai continuar com aquela imantação e não progride. Acha que para progredir tem que nos fazer favores. Então, temos que acabar com esta conceituação que desmerece os espíritos.
Emmanuel: Se estais submersos em esquecimento temporário, esse olvido (esquecimento) é indispensável à valorização de vossas iniciativas. Não deveis provocar esse gênero de revelações, porquanto os amigos espirituais conhecem melhor as vossas necessidades e poderão provê-las em tempo oportuno, sem quebrar o preceito da espontaneidade exigido para esse fim.
O conhecimento do pretérito, através das revelações ou das lembranças, chega sempre que a criatura se faz credora de um benefício como esse, o qual se faz acompanhar, por sua vez, de responsabilidades muito grandes no plano do conhecimento; tanto assim que, para muitos, essas reminiscências costumam constituir um privilégio doloroso, no ambiente das inquietações e ilusões da Terra.
Do livro: O Consolador
Em evento promovido pelo patrocinador do time, maioria dos jogadores do Santos se recusaram a fazer entregas de ovos de páscoa para 34 pessoas - entre elas crianças e adolescentes com paralisia cerebral - porque a instituição beneficente segue a rotina espírita.
Neymar, Robinho e Ganso, entre outros, foram até o local, mas não desceram do ônibus. O presidente do Santos afirmou que sabia que alguns jogadores recusariam a proposta, mas não conseguiu evitar o constrangimento.
Como no início deste ano, o Santos publicou uma cartilha de conduta, que proíbe manisfestações religiosas com a camisa do time. O Santos enfrenta o São Caetano no próximo domingo (4) às 18h30, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Redação CORREIO
OBSERVAÇÃO: Os jogadores santistas que participaram da ação de caridade foram: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. Parabéns a eles!