terça-feira, 18 de março de 2014

ESPIRITISMO CURA DEPRESSÃO?


Nenhuma casa espírita cristã verdadeira promete cura a um enfermo. Antes, lhe oferece evangelização, orações, passe magnético e água fluidificada, que ajudam no tratamento.
Quem cura é somente Deus e, para obter cura, são imprescindíveis merecimento e fé. Assim se explica porque Jesus, que curava todas as doenças, nunca prometeu curar todos os doentes, mas somente aqueles que, praticando o bem, aceitassem seu jugo, que é suave e seu fardo, que é leve.
Na Sua bondade infinita, o Pai Celestial faz continuamente descerem à Terra médicos dedicados e cada vez mais competentes, trabalhando na pesquisa e na prática de uma medicina em perene e extraordinária evolução.
Procuremo-los, primeiro de tudo.
Depressão é “doença-fantasma”
Depressão é uma expressão relativamente nova para indicar desânimo mental e físico doentio. Os espíritos Emmanuel e André Luiz, no livro Espírito e Vida, editado pela Federação Espírita Brasileira, a incluem na relação das “doenças-fantasmas”, cuja solução está em nós mesmos.
Para eles, suas vítimas constituem “longas fileiras de irmãos nossos que não apenas infelicitam o lar onde são chamados à sustentação do equilíbrio, mas igualmente enxameiam nos consultórios médicos e nas casas de saúde, tomando o lugar de necessitados autênticos”.
Esses instrutores espirituais referem-se “às criaturas menos vigilantes, sempre inclinadas ao exagero de quaisquer sintomas ou impressões e que se tornam doentes imaginários, vítimas que se fazem de si mesmas nos domínios das moléstias-fantasmas. Experimentam, às vezes, leve intoxicação, superável sem maiores esforços e, dramatizando em demasia pequeninos desajustes orgânicos, encharcam-se de drogas, respeitáveis quando necessárias, mas que funcionam à maneira de cargas elétricas inoportunas, sempre que impropriamente aplicadas.
Atingido esse ponto, semelhantes devotos da fantasia e do medo destrutivo caem fisicamente em processos de desgaste, cujas consequências ninguém pode prever, ou entram, de modo imperceptível para eles, nas calamidades sutis da obsessão oculta, pelas quais desencarnados menos felizes lhes dilapidam as forças.
Depois disso, instalada a alteração do corpo ou da mente, é natural que o desequilíbrio real apareça e se consolide, trazendo até mesmo a desencarnação precoce, em agravo de responsabilidade daqueles que se entibiam diante da vida, sem coragem de trabalhar, sofrer e lutar.”
Aviso salutar da própria alma 
Vêm conselhos de Emmanuel e André Luiz:
“Se surge a depressão nervosa, examinemos o teor das emoções a que estejamos entregando as energias do pensamento, de modo a saber se o cansaço não se resume a um aviso salutar da própria alma, para que venhamos a clarear a existência e o rumo. Antes de lançar qualquer pedido angustiado de socorro, aprendamos a socorrer-nos através da autoanálise, criteriosa e consciente.
Ainda que não seja por nós, façamos isso pelos outros, aqueles outros que nos amam. Combatamos as doenças-fantasmas, que são capazes de transformar-nos em focos de padecimentos injustificáveis a que nos conduzimos por fatores lamentáveis de auto-obsessão.”
Em outra obra, Coragem, edição CEC (Comunhão Espírita Cristã), temos este acréscimo de Emmanuel, sobre o mesmo assunto:
“Se trazes o espírito agoniado por sensações de pessimismo e tristeza, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar. Se alguém te ofendeu, desculpa. Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude. Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres. Disciplina é alicerce da educação. Circunstâncias constrangedoras assemelham-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima. Agradar a todos, ao mesmo tempo, é realização impossível. Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida. Conflitos íntimos atingem toda criatura que aspire a elevar-se. Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã”.
Completando a lição, uma palavra de Francisco Cândido Xavier:
“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras. Vigie suas palavras, porque elas se tornarão seus atos. Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos. Vigie seus hábitos, porque eles sem tornarão seu caráter. Vigie seu caráter, porque eles se tornarão o seu destino”.


JÁVIER GODINHO

terça-feira, 11 de março de 2014

OS ESPÍRITOS SÃO ATRAÍDOS PELO PENSAMENTO

Foto: <3 ATENÇÃO <3



No O Livro dos Médiuns, 2ª parte, cap. XXV, item 282-17ª diz: “(...) A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA QUE SEJAM, NÃO EXISTEM SENÃO NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS.”



quinta-feira, 6 de março de 2014

DIVALDO É NOTÍCIA EM JORNAL INGLÊS


"O espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade ': Divaldo Franco 

Oitenta e seis anos de idade e sem procurar uma sombra a mais de 60, Divaldo Franco é o médium mais importante do Brasil, vendendo mais de 10 milhões de livros em todo o mundo. Sua casa está no meio de uma das favelas mais violentas do Brasil, Pau da Lima, na periferia de Salvador. Mas o mundo de Franco é sereno e pacífico.
Sua vida está direcionada para o trabalho na Mansão do Caminho - instituição que fornece habitação, educação e cuidados para crianças e jovens. Onde antes havia um depósito de lixo gigante, agora está a Mansão, uma vasta comunidade complexa, ultra-moderna. O edifício é considerado intocável pelos narcotraficantes, pois muitos deles, ou seus familiares, utilizam seus serviços.
Centenas de mães deixam seus filhos todos os dias na creche. Estima-se que mais de 30.000 crianças passaram pela Mansão ao longo dos últimos 60 anos. Uma obra onde grande parte é financiada pela venda de livros de Franco. Ele afirma canalizar os espíritos e transcrever suas palavras em um método conhecido como "psicografia".
Tudo aconteceu por causa de uma visão que teve em 1948, aos 21 anos de idade. "Eu vi um grande número de crianças e um homem velho", lembra ele. "Eu fui até o homem idoso, ele se virou e me dei conta de que era eu na velhice. Uma voz me disse:. 'Isto é o que você vai fazer com a sua vida'".
Mais tarde, foi introduzido à doutrina do espiritismo, cunhada pelo escritor francês Allan Kardec, em 1857, que acredita na existência e comunicação com espíritos através de médiuns. "O Espiritismo está crescendo no Brasil porque atende às necessidades culturais, emocionais e espirituais da sociedade", diz ele.
Ao longo dos anos, Franco adotou mais de 600 crianças abandonadas, muitas das quais agora têm os seus próprios filhos e netos, e Franco tem esperança na geração mais jovem.
"Estamos vivendo um momento marcante", diz ele. "O país tem de acordar para as suas responsabilidades e as pessoas estão lentamente reconhecendo seus direitos como cidadãos e se movendo em direção às liberdades democráticas e justiça social. O país se preparou conscientemente para 2014, quando o mundo inteiro estará acompanhando o futebol, para mostrar que o nação tem valores mais elevados, superiores aos de carnaval ou até mesmo de futebol, e que é uma forte nação que está pronta para assumir o aqui e o agora".
Apesar de sua idade, Franco faz sua própria mala e viaja o mundo sozinho, como ele tem feito ao longo de décadas, realizando centenas de palestras.
"Estas viagens abrem as portas para aqueles que virão no futuro", diz ele. "Minha mensagem é de amor, de esperança, de carinho. Dizer às pessoas que as nossas vidas têm um significado e que não estamos na Terra para sofrer."


Veja a matéria em:



segunda-feira, 3 de março de 2014

ESPÍRITOS DE REGIÕES INFERIORES TAMBÉM PARTICIPAM DO CARNAVAL




Há quem se isole em grupos religiosos para orar ou pular um carnaval mais cristianizado, onde a alegria não precisa de drogas, sexo desregrado, atitudes desequilibradas. E há os que se entregam a todos os desvarios. Se permitem a todos os abusos. Precisamos lembrar que, os espíritos de regiões inferiores, também se preparam para vir participar das festividades do carnaval e se aproveitam para influenciar os encarnados, ocasionando os tristes casos de violência criminosa, como homicídios e suicídios, drogas lícitas e ilícitas, além dos desvarios sexuais que levam à paternidade e maternidade irresponsáveis e indesejáveis, doenças sexualmente transmissíveis, abortos, etc. A letra da música de Caetano Veloso é: "ATRÁS DO TRIO ELÉTRIO SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU." Mas, para os espíritas ela deveria ser: "ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO TAMBÉM VAI QUEM JÁ MORREU."
Portanto, se você é cristão, não se esqueça quando estiver se divertindo que, tudo tem uma conseqüência. A lei divina é de causa e efeito. Tudo que causarmos em nossa vida e na vida do próximo, colheremos. Como disse o apóstolo Paulo: "Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém."
Então, podemos concluir que, seria bom evitarmos, mas se não for possível, podemos nos divertir, mas nos comportemos como cristãos seja lá onde estivermos. Sem a falsa máscara de ser uma pessoa dentro da casa religiosa e outra nas festividades. ORAÇÃO e VIGILÂNCIA é a recomendação sempre atual.
Rudymara

OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: A evolução espiritual faz parte da lei de Deus. Queiramos ou não, estamos sendo impulsionados a ela. Então, um dia, entenderemos que podemos nos divertir sem nos permitir aos abusos que nos trarão consequências dolorosas.