segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIVROS ANTI-DOUTRINÁRIOS



Divaldo pergunta ao dono da livraria: "Por que você vende estes livros na livraria espírita?" 
Resposta do dono da livraria: "Por que as pessoas gostam e pedem." 
Divaldo: "As pessoas também gostam de bebida alcoólica, nem por isso vamos montar uma barraca para vendê-las. Portanto, pregamos o certo e agimos errado."




terça-feira, 11 de setembro de 2012

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA

Não queremos justificar o injustificável, ou seja, o que Bin Laden fez, mas não podemos esquecer que os Estados Unidos tem uma história de matança de inocentes em nome de seus interesses financeiros e políticos, se somássemos as vítimas que morreram por seus ataques, com certeza seria bem mais que os que morreram pelo terrorismo de Bin Laden naquele 11 de setembro, basta lembrar a bomba de Hiroshima que repercute até hoje. Quando o presidente dos Estados Unidos matou Osama Bin Laden seu ibope aumentou e o povo fez festa nas ruas de Nova York. Que festa foi esta? Foi a vingança se concretizando. Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu naquela casa. Se os soldados atiraram para se defender ou foi uma execução sumária. Perguntemos: Quando e quem cortará “A Corrente do Mal” nos filmes, esportes, novelas, desenhos “animados”, jogos eletrônicos, política, jornalismo, etc.? Até quando a vingança levará o nome de Justiça? Chega de violência. Como os espíritos disseram à Kardec: "não tereis, verdadeiramente, o direito de vos dizer civilizados senão quando tiverdes banido de vossa sociedade os vícios que a desonram..."  
 

Você conhece o 11 de setembro do Chile?

No 11 de setembro de 2001 morreram quase 3 mil pessoas em Nova York, já no dia 11 de setembro de 1973 no Chile, a soma foi maior, 30 mil assassinados. Os Estados Unidos, por interesse econômicos, apoiou as Forças armadas do Chile para depor o presidente Salvador Allende. Este foi morto e uma junta militar liderada por Augusto Pinochet estabeleceu uma rígida ditadura, um dos mais violentos regimes ditatoriais latino-americana. 


Observação: "Não faça aos outros o que não quer que façam à você ou aos seus." - ensinou Jesus.  
 
 
 
 
 
 

domingo, 9 de setembro de 2012

VOTE EM CHICO XAVIER


Nós espíritas temos certeza que Chico Xavier não se importaria e não se importa com o título de "MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS". Mas, esta disputa está fazendo o Espiritismo ser comentado, divulgado e mostrando o respeito que Chico ganhou de muitas pessoas que não são espíritas. 

Ele foi um verdadeiro cristão. Ajudou todos que o procurou sem perguntar pela religião. Com recurso financeiro precário sustentou e ainda sustenta várias instituições com a venda dos livros que psicografou. Viveu com o dinheiro de seu trabalho como funcionário público. Nas horas vagas se dedicava à caridade.   
Portanto, pedimos para que votem nele. Aproveitemos este momento para divulgar um pouco mais nossa doutrina. 
Para votar em Chico Xavier via celular SMS, envie C para o número 49701 ou pelo site  http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/