domingo, 29 de julho de 2012

OS EXILADOS DO PLANETA TERRA


“Bem-aventurados os mansos e pacíficos, porque eles herdarão a Terra ...” -  disse Jesus

A Terra está deixando de ser um planeta de provas e expiações para se tornar um planeta de regeneração. Espíritos rebeldes à lei de Deus não poderão habitar mais nele porque atrapalharão sua evolução.
Já estamos naquela "peneira" simbólica que Jesus mencionou, onde está havendo a separação do joio (Espíritos rebeldes à lei de Deus) e do trigo (os Espíritos bons). E esta separação ocorre no plano espiritual ao desencarnarmos. Lá, quando estivermos sendo preparados para reencarnar, será selecionado quem retornará e quem não retornará ao planeta Terra. Os que não irão retornar encarnarão em mundos inferiores até deixar de serem rebeldes. Só então, poderão retornar à Terra. 


QUAL O PERFIL DOS ESPÍRITOS QUE NÃO REENCARNARÃO MAIS NA TERRA?
Manoel Philomeno de Miranda, no livro "Transição Planetária" responde: “As criaturas que persistirem na acomodação perversa da indiferença pela dor do seu irmão, que assinalarem a existência pela criminalidade conhecida ou ignorada, que firmarem pacto de adesão à extorsão, ao suborno, aos diversos comportamentos delituosos do denominado colarinho branco, mantendo conduta egoísta, tripudiando sobre as aflições do próximo, comprazendo-se na luxúria e na drogadição, na exploração indébita de outras vidas, por um largo período não disporão de meios de permanecer na Terra, sendo exiladas para mundos inferiores, onde irão ser úteis limando as arestas das imperfeições morais, a fim de retornarem, mais tarde, ao seio generoso da mãe-Terra que hoje não quiseram respeitar.”

 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CRESCE NÚMERO DE PESSOAS SEM RELIGIÃO E ESPÍRITAS


Embora sejam minoria absoluta, as pessoas sem religião e os espíritas também tiveram crescimento. Em vinte anos, a proporção de sem religião aumentou 70% passando de 4,7% para 8%. Entre 2000 e 2010, o aumento foi menos expressivo - a parcela da população que declara não ter religião passou de 7,4% para 8%. São 15,3 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Censo 2010 do IBGE.
Já o crescimento dos que se declaram espíritas aconteceu na última década, passando de 1,3% para 2%. Eram 2,2 milhões e agora são 3,8 milhões de brasileiros.
Ainda menos representativas, outras religiões também tiveram crescimento. O islamismo (0,2% da população) teve aumento de 29% e é professada por 35.167 pessoas. As tradições indígenas foram citadas por 63.082 entrevistados - um aumento de 269% em relação aos 17.088 de dez anos antes. Os seguidores do hinduísmo praticamente dobraram, em números absolutos - passaram de 2.905 para 5.675 -, mas representam 0,002% dos brasileiros.
A proporção de brasileiros que declararam umbanda e candomblé como sua religião se manteve a mesma, 0,3%, somando-se as duas. Mas o número absoluto de seguidores do candomblé teve ligeiro aumento - de 127 mil para 167 mil. O judaísmo também se manteve estável, com 0,5% da população. Hoje são 107 mil brasileiros. 












sábado, 21 de julho de 2012

ANTE O ALÉM


A vida não termina onde a morte aparece.
Não transformes saudade em fel nos que se foram.
Eles seguem contigo, conquanto de outra forma.
Dá-lhes amor e paz, por muito que padeças.
Eles também te esperam procurando amparar-te.
Todos estamos juntos, na Presença de Deus.



Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O QUE HÁ NA MENTE DE UM GÊNIO?



O que há na mente de um gênio? É isso o que pesquisadores da Universidade de Stanford querem descobrir, pois vão vasculhar e hackear nada mais, nada menos, que o cérebro de Stephen Hawking. Através de um aparelho chamado "iBrain", o cientista terá suas ondas cerebrais escaneadas para que os médicos tenham mais informações sobre sua doença e se comunique melhor. Saiba mais: http://ow.ly/c1iwz


Observação de Rudymara do Grupo de Estudo Allan Kardec (http://grupoallankardec.blogspot.com): 
Quando os cientistas deixarem de ser materialistas entenderão que: "A mente é uma faculdade do Espírito e não do cérebro. O cérebro tem a função de decodificar e ajustar as possibilidades da mente se desenvolver intectualmente.....a mente pensa sem o cérebro e comunica-se após a morte do corpo, e o cérebro sem a mente é incapaz de pensar....." - disse Joanna de Ângelis

Onde fica nossa inteligência?
No ESPÍRITO. Se fosse no corpo físico tudo que adquiríssemos de conhecimento e aprendizado se perderia com a morte do corpo físico. Se ficasse no perispírito, todo conhecimento e aprendizado se perderiam quando não precisarmos mais do perispírito. Então, a inteligência, conhecimento e aprendizado ficam armazenados no ESPÍRITO. Só ele é eterno.

Onde fica a inteligencia dos deficientes mentais?
Geralmente são Espíritos que usaram a inteligência para prejudicar o próximo ou foram suicidas. A Providência Divina permite que determinados espíritos reencarnem nesta condição, para aprenderem uma grande lição através do constrangimento a que ficam sujeitos, totalmente impossibilitados de se manifestarem normalmente. Neste caso, o corpo físico é planejado (antes de encarnar) para aquele Espírito. Ele (corpo físico) terá limitações para dificultar a manifestação do Espírito preso a ele. Mas, o conhecimento, o aprendizado que adquiriram anteriormente continua guardado no ESPÍRITO, mas naquela encarnação não poderá se manifestar. Não pensemos que a existência como excepcional seja perdida em termos de aprendizado. O espírito sofre não poder manifestar-se, contudo mantém todas as suas faculdades e gradativamente aprenderá a não utilizá-las mal. O deficiente mental é como um motorista de fórmula 1 que tem um carro inferior com motor ruim. Ele sabe dirigir, mas o carro (corpo físico) não corresponde a altura de seu conhecimento e vontade.